Poodle Forum banner

Feedback sobre Sara Jane?

25K views 63 replies 22 participants last post by  130441  
#1 ·
#2 ·
Eu não gosto particularmente da aparência dos cães dela, mas o fato de ela não fazer tosas tradicionais de filhotes, mesmo para filhotes, dificulta a visualização das características dos cães. Geralmente, não tenho uma boa impressão de criadores que não se dão ao trabalho de acostumar os filhotes a serem tosados em idade muito jovem. Poodles precisam tolerar a tosa.

Também não há menção a testes genéticos, e ela parece decidir o preço do filhote com base na aparência, o que seria um sinal de alerta para mim.

Se não estou perdendo nada, eu passaria.

#3 ·
Eu não gosto particularmente da aparência dos cães dela, mas o fato de ela não fazer tosas tradicionais de filhotes, mesmo para filhotes, dificulta a visualização das características dos cães. Geralmente, não tenho uma boa impressão de criadores que não se dão ao trabalho de acostumar os filhotes a serem tosados em idade muito jovem. Poodles precisam tolerar a tosa.

Também não há menção a testes genéticos, e ela parece decidir o preço do filhote com base na aparência, o que seria um sinal de alerta para mim.

A menos que eu esteja perdendo algo, eu passaria.
Ótimo ponto, Dechi! Agradeço seu comentário - vou incluir testes genéticos e tosa em meus critérios futuros.

Você conhece criadores confiáveis na costa oeste dos EUA? Estamos procurando um poodle toy, pois moramos em um apartamento. Agradeço qualquer dica!!

Melhores cumprimentos

#4 ·
Eu só queria dizer que tive o mesmo sentimento em relação a Sara Jane. Ela parece usar o termo "Teddy Bear" como se fosse uma variedade de poodle, como uma palavra da moda. Acho isso muito desagradável. É um corte de cabelo. Eu não sou fã de comercializar cães como se fossem bichos de pelúcia.

Mas também é difícil encontrar coisas para criticar quando não há muita informação lá. Mais a falta de informação é preocupante! Há algumas ótimas informações nestes fóruns (veja os posts fixados) sobre como escolher um bom criador/filhote que deve guiá-lo na direção certa.

#6 ·
Obrigado, Dech e Raindrops! É uma longa jornada para encontrar criadores confiáveis!

Estou ficando mais instruído com a ajuda do fórum - No começo, estava pensando em pegar um filhote em PuppySpot.com, então aprendi sobre fábricas de filhotes e todas as más histórias sobre pet shops online. Parece uma tarefa um pouco assustadora, mas acredito que estou indo na direção certa!

#7 ·
Obrigado, Dech e Raindrops! É uma jornada e tanto encontrar criadores confiáveis!

Estou aprendendo mais com a ajuda do fórum - No começo, estava pensando em pegar um filhote no PuppySpot.com, mas depois aprendi sobre canis clandestinos e todas as histórias ruins sobre pet shops online. Parece uma tarefa um pouco assustadora, mas acredito que estou indo na direção certa!
Bom para você! Eu passei pela mesma jornada quando peguei meu filhote. Não há nada como um cão bem criado de um criador ético que você sabe que fez tudo o que pôde para garantir a melhor chance de seu cão viver uma vida longa e feliz com você. Mesmo que você tenha que esperar meses e dirigir ou voar para buscá-lo!

#9 ·
Eu nunca hesito em perguntar a um bom criador se ele tem alguma recomendação. Eles podem ser muito competitivos no ringue de exposição, mas aqueles com quem entrei em contato foram generosos com os nomes de outros criadores que admiram. Eles podem saber quem tem uma ninhada ou mesmo aqueles que estão contemplando uma nova ninhada. Fico feliz que você tenha concluído que um cão de companhia de uma linha de conformação é o caminho a seguir. Não desanime se houver uma lista de espera - as pessoas desistem por muitos motivos. Os melhores votos na sua busca.

#11 ·
Acho que você escapou por pouco, lobo do mar ;)

Eu investigaria Cindy Barker se você puder viajar para Utah. Ela recebeu as maiores recomendações de um dos meus amigos poodle por ter cães bonitos e uma ética extremamente alta. https://www.facebook.com/cynthia.p.barker.9

Também Martha, da Custom Toy Poodles em Montana/TX, é altamente recomendada por um amigo que tem dois de seus cães. https://www.facebook.com/martha.carrolltalley

#12 ·
Eu acho que você escapou por pouco, seadog ;)

Eu investigaria Cindy Barker se você puder viajar para Utah. Ela recebeu as maiores recomendações de um dos meus amigos poodle por ter cães bonitos e uma ética extremamente alta. https://www.facebook.com/cynthia.p.barker.9

Também Martha, da Custom Toy Poodles em Montana/TX, é muito recomendada por um amigo que tem dois de seus cães. https://www.facebook.com/martha.carrolltalley
Realmente aprecio receber algumas recomendações específicas de criadores, especialmente da sua rede pessoal MaizieFrosty!!! Entrarei em contato com Cindy e Martha. Muito obrigado!?

#14 ·
Estou perplexo MaizieFrosty. Fui aos dois sites que você vinculou. Talvez eu esteja perdendo alguma coisa, mas não vejo nenhuma informação sobre testes de saúde de seus poodles, ou outras coisas recomendadas para procurar em um excelente criador. Talvez existam mais sites oficiais?

#16 ·
https://custompoodles.com/. Este é o site da segunda pessoa que MF recomendou

Eu não consegui fazer o primeiro link dela funcionar ou encontrar um site para Cindy Barker com poodles.
E aqui está a página de poodle de Cindy. Encontrei o link em sua página pessoal no Facebook. Nenhuma menção (à primeira vista) de quais testes de saúde ela faz, mas isso não me parece um sinal de alerta. Tenho certeza de que existem muitos criadores excelentes que confiam no boca a boca em vez de manter uma presença online detalhada. Na verdade, um site elegante pode, em si, ser um sinal de alerta.

#17 ·
Olá, estou interessado em alguns dos filhotes postados no AKC por Sara Jane.

Algum de vocês tem algum feedback? Agradeço sua informação!!!
Tarde demais, tenho certeza, mas TENHO feedback que adquiri muito recentemente. Aprendemos da maneira mais difícil - e depois do que aconteceu conosco, descobri que muitas pessoas em nossa cidade foram enganadas por essa chamada criadora. Você pode notar que Sara Jane NÃO fornecerá seu sobrenome, e isso porque ela não quer que você faça uma busca online. Mas na verdade, ela é Sara Werp e não é confiável.

#18 ·
Sara Jane é uma mulher desonesta que mente descaradamente e omite informações importantes. Ela me cobrou US$ 3.800 por um poodle toy. No último minuto, no estacionamento do aeroporto, ela me disse que a mãe é 20% cavalier. O filhote veio com uma tosse que está me custando uma fortuna para curar. Um mês depois, ele ainda a tem. Eu não acho que ela seja uma criadora. Eu acho que ela é uma corretora. Ela nem conseguiu me dizer a data de nascimento do filhote. Ela me disse que o levaria ao veterinário uma semana antes de eu tê-lo e ela não o fez. Ela disse que traria o pai e não o fez. Ela disse que ele teria duas séries de vacinas e ele só tinha uma.

#20 ·
Sara Jane é uma mulher desonesta que mente descaradamente e omite informações importantes. Ela me cobrou $3800 por um poodle toy. No último minuto, no estacionamento do aeroporto, ela me disse que a mãe é 20% cavalier. O filhote veio com uma tosse que está me custando uma fortuna para curar. Um mês depois, ela ainda a tem.
Eu não acho que ela seja uma criadora. Eu acho que ela é uma corretora. Ela nem conseguiu me dizer a data de nascimento do filhote. Ela me disse que o levaria ao veterinário uma semana antes de eu pegá-la e ela não o fez. Ela disse que traria o pai e ela não o fez.
Ela disse que teria duas séries de vacinas e só teve uma.

Sara insistiu que eu pagasse com PayPal amigos e família para que eu não tivesse proteção do meu dinheiro. O nome para onde foi não era Sara Jane. Ela me disse que o nome era o nome de sua irmã falecida e ela o usava para se lembrar dela.

A foto que ela me enviou do filhote quando bebê nem era a que ela me vendeu. Ela disse que seria vermelha, mas ela é damasco.

esta mulher se aproveitou de mim quando eu estava sofrendo a perda do meu filhote de um ano de idade. Eu poderia continuar e continuar. Ela não tem escrúpulos. Eu a desencorajo fortemente de comprar dela.
Sinto muito! Tivemos uma experiência terrível com esta mulher. Seu nome verdadeiro é Sara Werp, mas ela tem muitos apelidos. (Quem usa apenas o primeiro nome em primeiro lugar - além de Prince ou Cher? Alguém que não quer ser pesquisado online!! ) Eu moro em Los Gatos, perto de SJ, que mora em Campbell, e ela tem uma reputação horrível. Ela enganou e enganou tantas pessoas, e eu conversei com muitas delas. Preenchi a papelada para o tribunal de pequenas causas para recuperar nosso depósito de $1200. Este foi um depósito para um cão que ela alegou ser um poodle toy (preço $5400). Ao pensar em tudo o que ela nos disse naquela reunião, senti "aquela sensação" no meu estômago de que Sara Jane era uma fraude e que o cão NÃO era um poodle toy - e não era um poodle. Ela não respondeu aos meus e-mails ou ligações com as inúmeras perguntas que eu tinha. Eu sabia que ela estava tentando esperar os 3 dias que temos para cancelar um contrato (descobri mais tarde que a maior parte do que ela nos disse era falso ou suspeito). Cancelei o contrato por escrito no dia seguinte. Ela tentou me dar algumas razões sem sentido para todas as discrepâncias em suas alegações para nós. Quando enviei a SJ a papelada do tribunal de pequenas causas, ela rapidamente reembolsou nosso depósito. (Acontece que ela tem MUITOS outros casos que foram movidos contra ela.) Tivemos sorte! Saímos antes de levar o filhote para casa e nos apegarmos a ele. Outra mulher com quem conversei comprou um cachorro para sua mãe de SJ, acreditando que era um poodle de raça pura. À medida que o cão crescia, ficou claro que o cão não era um poodle puro, então eles fizeram um teste de DNA e descobriram que ele era 50% pastor australiano! Você pode imaginar o nível de energia e o tamanho desse filhote para uma pessoa idosa? A mãe dessa mulher ficou de coração partido e não conseguiu se separar do filhote porque estava emocionalmente apegada a ele, mas ela recebeu a maior parte do dinheiro de volta depois de preencher os papéis do tribunal. Eu poderia continuar e continuar. Denunciei SJ a todas as agências que consigo pensar. No entanto, o site da AKC ainda permite que ela anuncie, embora haja exemplos em seu site de SJ alegando o mesmo pai para um poodle toy e um poodle padrão. Quão flagrante! Existem tantas histórias tristes sobre a fraude que SJ cometeu. Se você pesquisar o nome dela neste fórum (ou meu nome), verá muitas reclamações. Publiquei nossa experiência triste e horrível - e persuadi várias pessoas deste fórum e localmente a NÃO lidar com ela. MEU CONSELHO - Preencha a papelada de pequenas causas para o condado de Santa Clara e envie-a para ela. (A papelada não é difícil de preencher.) Acho que ela pode reembolsar uma boa parte do seu dinheiro - e mais um pouco para as contas do veterinário. Não vai curar a tosse do canil do seu filhote, mas você pode recuperar alguns custos. Se você precisar de mais informações sobre esta mulher, por favor me avise.

#19 ·
Sinto muito pela perda do seu filhote de um ano e pelo que você e seu filhote atual estão passando. Espero que seu filhote recupere a saúde total e que ambos tenham vidas felizes juntos.

#22 ·
Obrigado! Farei como você diz. Eu estava pensando que deveria contratar um advogado, mas talvez eu possa fazer isso sozinho. Agradeço sua informação. Também enviei um e-mail para a American Kennel Marketplace e não recebi uma resposta. Obrigado.

#31 ·
Obrigado! Farei como você diz. Eu estava pensando que deveria contratar um advogado, mas talvez eu possa fazer isso sozinho. Agradeço sua informação.
Também enviei um e-mail para o American Kennel Marketplace e não recebi uma resposta. Obrigado.
Oi Joc -
Falei com alguém da AKC hoje. O nome dela é Mary Johnson (Mary.Johnson@akc.org). Ela ouviu minha história, bem como as histórias de outras pessoas com quem conversei em nossa cidade. Ela analisou os anúncios falsos do AKC Marketplace colocados por Sara Jane e prometeu enviar os anúncios para seu supervisor.

Ela também pediu que todas as outras pessoas que foram enganadas por Sara Jane entrassem em contato com a AKC. Se Sara vendeu um cão que não é um poodle de raça pura, Mary Johnson pediu que você enviasse fotos do seu cão (vista frontal e lateral) para impure breeding@AKC.org. (Por alguma razão, a AKC coloca mais legitimidade em sua inspeção visual de fotos do que em testes de DNA?) Ou sinta-se à vontade para entrar em contato com Mary Johnson em seu endereço de e-mail listado acima.

Meu objetivo em rastrear todas as pessoas enganadas por Sara Jane é pedir que elas enviem suas histórias e evidências para a AKC para que elas proíbam a SJ de anunciar em seu site. Ela não tem o direito de machucar e enganar as pessoas.
Obrigado
Karee Weber

#23 ·
Eu não acho que o AKC Marketplace vai responder. Eles não me responderam. Eu acho que qualquer pessoa que esteja disposta a pagar a taxa de listagem pode colocar um anúncio e pode alegar o que quiser.

Tive a ideia de entrar com uma ação judicial de pequenas causas de uma das outras pessoas que Sara Jane enganou e que mora aqui na cidade. Essa pessoa me disse que a SJ reembolsou o dinheiro assim que eles enviaram a ela a papelada do tribunal. (Para ser claro, o Tribunal de Pequenas Causas do Condado de Santa Clara exige que você envie ao réu sua reclamação ANTES de enviá-la ao tribunal.) Tenho certeza de que você receberá seu dinheiro de volta. Tenho quase certeza de que ela não quer outra ação de pequenas causas. Certifique-se de fazer cópias de todas as despesas, contas veterinárias, qualquer papelada que ela lhe enviou...

Quando conhecemos Sara Jane, demos um depósito em um filhote macho e dissemos a ela que queríamos outro filhote - uma fêmea - em um futuro próximo. Ela nos ofereceu uma Cavapoo fêmea na hora, afirmando que a mãe era uma Cavalier e o pai era um poodle. Ela disse que tinha 2 filhotes fêmeas que teriam idade suficiente para ir para casa em 3-4 semanas. (Isso foi em 30 de maio de 2021.) Quando você pegou seu filhote? Estou me perguntando se você tem um desses filhotes?

Aqui está outra coisa bizarra - Quando olhamos para a ninhada de filhotes, a SJ não nos permitiu ver a mãe da ninhada, dizendo-nos que a mãe ficaria triste se soubesse que estávamos olhando para seus filhotes. (Eu estava pagando $ 5400 por um filhote e queria ver os pais.) Então, pedi para ver a mãe longe dos filhotes, e a SJ imediatamente disse que a mãe 'não estava nas dependências'. Ela afirmou que o pai era "Miles", um macho grande e em miniatura que estava correndo com os filhotes. Este foi o nome do cão listado como pai no anúncio da AKC, então eu acreditei que ele era o pai desta ninhada. (Mais tarde, a SJ afirmou que ele não era o pai.) Ficamos preocupados que o filhote de seis semanas que estávamos contratando para comprar não fosse um poodle de brinquedo. Com 6 semanas, o filhote parecia grande para um brinquedo, e fiquei mais preocupado quando vi o tamanho do pai.

Outro sinal de alerta foi que Sara Jane nos deu um contrato que a listava como criadora e o contrato especificava apenas seu primeiro nome. Depois que assinei o contrato, ela pegou o papel e fingiu assiná-lo. Então ela me pediu para escanear o contrato com meu telefone "para que você tenha uma cópia". Estranhamente não profissional, eu pensei! No entanto, não percebi na época, mas a SJ nunca realmente assinou o contrato. Aparentemente, ela é experiente o suficiente como golpista para saber que era melhor não assinar seu nome na fraude que estava perpetrando.

Novamente, sinto muito pelo seu trauma e angústia. Parece que você é de fora da cidade. Se eu puder ajudá-lo de alguma forma, por favor, me avise.

#24 ·
Os únicos requisitos para anunciar no AKC Marketplace são que o criador não tenha seus privilégios AKC suspensos ou revogados, e que os cães anunciados sejam elegíveis para registro AKC ou já registrados. Você encontrará todos, desde "criadores de alto volume" até criadores casuais de quintal e membros do clube de pais que anunciam lá.

#25 ·
Bem, como diabos um criador perde os privilégios da AKC? Sara Jane Werp é uma golpista que nunca deveria ter tido privilégios da AKC em primeiro lugar. Ela vendeu cães como sendo AKC puros quando esses cães foram testados por DNA e provaram ser de raças mistas.

#28 ·
Bem, como diabos um criador perde os privilégios da AKC? Sara Jane Werp é uma golpista que nunca deveria ter tido privilégios da AKC em primeiro lugar. Ela vendeu cães como AKC puros quando esses cães foram testados por DNA e comprovadamente de raças mistas.
Os resultados foram enviados para a AKC?

A maioria das suspensões é de três meses a cinco anos, dependendo das violações. Para ser suspenso por toda a vida, geralmente é necessária uma condenação por crueldade contra animais.

De várias edições da página do Secretário da AKC:

A Comissão Disciplinar de Gestão da AKC suspendeu a Sra. Christy Cunningham (Monroe, VA) de todos os privilégios da AKC por cinco anos e impôs uma multa de US$ 1.000 por se recusar a disponibilizar seus cães e registros para inspeção quando solicitado. (Múltiplas Raças)

A Comissão Disciplinar de Gestão da AKC suspendeu a Sra. Linda Johns (Wellington, NV) dos privilégios de registro por um ano e impôs uma multa de US$ 1.000, a partir de 15 de abril de 2020, por enviar um registro online de uma ninhada em nome do co-proprietário sem permissão por escrito. (Chihuahuas)

A Comissão Disciplinar de Gestão da AKC suspendeu as seguintes pessoas de todos os privilégios da AKC por toda a vida e impôs uma multa de US$ 10.000, por conduta prejudicial a cães de raça pura, eventos de cães de raça pura ou aos melhores interesses do American Kennel Club com base em sua violação da Determinação Judicial ou Administrativa da AKC sobre Tratamento Inadequado: Em vigor em 12 de julho de 2021: Sr. Barry Freidline (New Oxford, PA) Múltiplas Raças Sra. Deborah Freidline (New Oxford, PA) Múltiplas Raças Sra. Wanda Watson (Bredford, NH) Golden Retrievers, Labrador Retrievers

A Comissão Disciplinar de Gestão suspendeu a Sra. Cathy Lewandowski (Croghan, NY) de todos os privilégios da AKC por três anos e impôs uma multa de US$ 1.000, a partir de 9 de julho de 2019, por criação, falsificação ou alteração de um documento oficial da AKC. (Múltiplas Raças)

• Like
Reactions: Streetcar
#26 ·
Sinto muito em ouvir essas histórias. Existem muitas recomendações e excelentes criadores listados no Poodle Forum. Fico para sempre perplexo com o fato de as pessoas não usarem isso para encontrar seu poodle. Espero que outros que procuram um excelente poodle de qualquer tamanho leiam as recomendações e leiam todo este tópico:
🐩 Criadores listados por localização 🐩 Mais recursos adicionais 🐩

#27 ·
Quando fomos enganados por Sara Jane, eu não sabia sobre o Poodle Forum. Estupidamente, pensei que o site da AKC verificaria seus membros/aqueles que anunciam. Foi somente depois de ser enganado duas vezes - uma vez por um 'resgate' no Condado de Orange e uma segunda vez por Sara Jane - que encontrei o Poodle Forum e um membro (Baby Scout) nos indicou Gail Zamora em Grass Valley.

#29 ·
Escrevi para a AKC quando fomos enganados - NADA! Sem resposta. Moro na mesma área que Sara Jane e quando suspeitei que ela era uma golpista, entrei em contato com o Next Door (um site da vizinhança) e pedi que as pessoas entrassem em contato comigo em particular. As respostas começaram a chegar - e todos tinham uma história de partir o coração, não muito diferente do que estávamos vivenciando. Foi quando soube que meus 'sentimentos' estavam corretos, então cancelei nosso contrato por escrito e comecei a papelada de pequenas causas.

Depois que nosso depósito foi devolvido e eu me recuperei emocionalmente, vasculhei o AKC Marketplace e encontrei inúmeros anúncios que Sara Jane havia colocado para filhotes - muitos anúncios tinham as mesmas fotos, bem como o mesmo pai ou mãe listados PARA TEACUP E POODLES PADRÃO. (Até eu sabia que um cão que gerava um teacup não poderia gerar um poodle padrão.) Tudo isso foi enviado para a AKC e eles nunca responderam. Na verdade, Rose n Poos, outro membro deste fórum, também encontrou os anúncios falsos de Sara Jane no AKC Marketplace. Se Rose n Poos e eu podemos encontrar anúncios de golpes sem procurar muito, por que a AKC não pode? Essa não é a função deles?

Enviarei minhas informações novamente - e vou instar Joc a fazer o mesmo. Mas, francamente, quantas pessoas precisam ser enganadas antes que a AKC tome medidas? Joc afirmou que Sara Jane admitiu que a mãe do filhote é 20% Cavalier. Novamente, não sou especialista, mas tenho quase certeza de que isso torna o cão uma raça mista. Isso não é uma violação da política da AKC???

#30 ·
Sinto muito por tudo o que você está passando. 😭 Los Gatoan também passou por muita coisa 😭 Não sei o quanto a akc realmente verifica os anúncios. Quando estava decidindo de onde pegar um filhote, passei por todos os anúncios da akc. Os compradores de um dos criadores parecem ter problemas semelhantes aos que as pessoas aqui descrevem com Sara Jane. Quando realmente analisei os comentários do Yelp e do Google para o anúncio de “karina” na akc, alguns disseram que os filhotes não vêm com documentos e também não são puros, mas são vendidos como estão. (Não tenho nenhuma evidência disso ou conheço alguém que tenha comprado deste criador, mas é o que algumas das avaliações implicam).

#39 ·
Olá e bem-vindo ao PF!

Até que Los Gatoan responda, espero que não se importe com algumas perguntas.

Qual é o limite de tamanho/peso que você está limitado? (a conversa sobre o termo de marketing "teacup" é para outro tópico).
Eu pergunto isso porque nenhum criador pode garantir a altura ou o peso de qualquer cão que ele cria. Os pais, se você os viu, são um indicador, mas há gerações atrás deles. A genética é, em alguns casos, um lançamento de dados.

A respeito da sua preocupação com o depósito, foi em uma forma que você pode cancelar/parar o pagamento, se é isso que você tem certeza que quer fazer?