Poodle Forum banner
21 - 33 of 35 Posts
Já foi mencionado antes neste fórum que precisamos defender nossos cães. Pessoalmente, não tenho nenhum problema com isso. Rhonda é minha garota e eu a defenderei se for preciso. Acho que tive sorte até agora. Ninguém fez nada com ela que eu não faria. Até agora, pelo menos, ela não rosnou ou mordeu ninguém.

Eu uso Pat to Dismiss - algumas palmadinhas suaves significam que é tudo por agora. Acho que você está certo sobre bater mais forte e brincar de luta - um pouco como "brincadeiras" de empurrões nos ombros entre meninos. Mas fiquei surpreso com a rudeza das pessoas ao cumprimentar cães em geral - vizinhos com labradores parecem incapazes de dar arranhões que não corram o risco de derrubar meus cães, e Sophy tem evitado as mãos de estranhos por anos, desde que suas costas e pescoço ficaram doloridos pela primeira vez. Freddy está mais uma vez cumprimentando as pessoas, depois de algumas experiências desagradáveis quando as pessoas ouviram que ele havia sido atacado, disseram "Oh, coitado do Freddy!" e passaram a agarrar seu pescoço com as duas mãos e esfregar com força, apesar de meus gritos de "Suavemente!". Eles pareciam pensar que estavam sendo gentis.

Bater não seria aceitável em nossa casa - ou se estivéssemos fora. Continuar a bater é quase como perseguição... Minha reação provavelmente seria fazer o cachorro sentar, e então dizer educadamente à pessoa que bater não faz parte da nossa rotina, e não é aceitável em lugar nenhum. Bater pode ser a maneira como essa pessoa demonstra afeto. Não considero apropriado para nenhum tamanho de poodle. Por outro lado, tenho 1,85 m e 80 kg, então a reação pode ser diferente em relação a mim do que em relação a uma senhora.

Tínhamos grandes labradores, e muitas vezes tínhamos amigos em nossos barcos ou em nossos próprios trailers que levavam seus labradores em uma viagem (curta ou longa). Nesse caso, se o cão estiver acostumado a um tapa na bunda ou nas costas, feito de forma brincalhona e amorosa, tudo bem.

No meu caso, se por algum motivo, Gigi (mini com cerca de 7 kg) não for a um "lugar" específico após o comando, eu poderia dar a ela um pequeno empurrão suave na bunda ou nas costas - em direção a onde ela sabe que precisa ir. Então ela vai; ela estava mostrando sua independência. Temos 4 comandos de "lugar": lugar, uma cama perto da nossa mesa de café da manhã. "Couch", é um sofá onde ela tem uma cama. "Spot" é um tapete de cheirar que ela usa como cama e viaja conosco. "Plataforma" é uma cama elevada, geralmente em nosso quarto, mas pode ser movida para qualquer finalidade de treinamento. "Crate" é exatamente isso, sua caixa de dormir rígida, que pode estar em nosso quarto, ou uma caixa dobrável macia, modificada com pontos fortes para fixação do cinto de segurança, que usamos para viagens. Ela irá conosco para um quarto de hotel ou para a casa de parentes/amigos para ser sua cama lá. Ela também anda nela quando está no carro ou trailer.

Bater?
Não sei... mas acho que muitos cães preferem 'carinho' a uma carícia?
Agora, o nosso velho cão Kipper adorava que lhe batessem na bunda. Era engraçado porque ele gostava que a 'palmada' fosse forte, na verdade empurrando a garupa em direção à mão que 'batia', claramente apreciando as 'palmadas' mais fortes... os tapas que recebia. Quer dizer, muito forte.
O que me divertia, porque se ele fizesse algo errado e você lhe desse o 'toque' mais suave, ele agia como se você lhe tivesse dado um tapa muito violento - o que nunca faríamos, é claro. E, no entanto, ele adorava ser mimado e espancado com força na bunda.

Sim, eu acho que alguns cães realmente gostam desse tipo de afeto. Os cães que consigo me lembrar que amavam isso eram todos cães de raça guardiã muito grandes.

Eu sei que é melhor do que tentar bater no Magnus. Por via de regra, não usamos as mãos para brincar com os cães, ou a próxima coisa que você sabe é que Magnus vai tentar arrastá-lo pelo quintal pela sua roupa! Ele fica muito agitado com brincadeiras físicas! Se eu disser às pessoas que ele vai agarrar e rasgar suas roupas (quando elas forem brigar e balançar as mãos), isso normalmente impede todos os movimentos de balançar e agarrar as mãos, rsrs. Magnus não gosta que estranhos alcancem ele de qualquer maneira, então em um ambiente onde ele está na coleira, a maioria das pessoas não teria a chance de interagir com ele dessa forma. Ao conhecer estranhos que realmente querem acariciá-lo, eu explico que ele tem peculiaridades 😂
Eu dou a todos os meus cães algumas palmadinhas para sinalizar que terminei de acariciá-los, nem sempre funciona rsrs, mas neste ponto a palmadinha final de uma boa sessão de carinho é um hábito meu.

Dewy e eu brincamos de vez em quando. Eu não chamaria exatamente de bater. Eu consigo ver como isso poderia ser interpretado dessa forma, no entanto. Como ter um de seus brinquedos em uma mão e outro na outra. Ele tenta controlá-los ambos, ele faz a maior parte das palmadas com as patas. Eu acho que a coisa importante para lembrar quando se está brincando de forma bruta. Se o cão começar a rosnar em algum momento, acabou o jogo. Isso é ser muito bruto com o cão e pode torná-lo agressivo. Às vezes, não é apenas ser bruto, é apenas uma coisa de excesso de excitação ou frustração. Tudo depende do cão, no entanto, do seu temperamento naturalmente. Eu definitivamente não gostaria que um estranho tentasse obter tanta excitação dele. Isso ou o que poderia ser considerado brincar de forma bruta com meu cão. Um exemplo: tivemos alguma família em casa uma vez que começou a brincar de forma bruta. Eles pegavam um de seus brinquedos, sacudiam-no, deixando-o muito excitado. Jogavam-no no corredor, ele o trazia de volta. Eles o seguravam onde ele não podia alcançá-lo, tentando deixá-lo mais excitado, jogavam-no novamente. Eles estavam ensinando-o a pular nas pessoas sem perceber. Em um determinado momento, eu o ouvi rosnar de frustração, ele não estava muito familiarizado com eles. Eu tive que dizer a eles, por favor, não façam isso, nós não gostamos que ele fique tão agitado por dentro. Eu tive que explicar que aquele rosnado, ele não gosta que o cabo de guerra de vocês seja um pouco bruto demais também.

Discussion starter · #30 ·
Eles pegavam um de seus brinquedos, sacudindo-o, deixando-o muito animado. Jogavam-no no corredor e ele o trazia de volta. Eles o seguravam onde ele não conseguia alcançar, tentando deixá-lo mais animado, e jogavam-no novamente. Eles estavam ensinando-o a pular nas pessoas sem perceber.
Eu tenho um membro da família assim! Eles são completamente apaixonados por Peggy e sempre os mais dispostos a entretê-la enquanto estou ocupado fazendo o jantar ou algo assim, então é difícil. Eu não quero estragar a diversão deles. Mas me deixa louco ver Peggy sentada pacientemente, esperando perfeitamente por um arremesso de brinquedo. Sem arremesso. Então, quando ela finalmente recorre a uma latida frustrada, é quando eles jogam o brinquedo.

Eu não posso te dizer quantas vezes eu tentei explicar por que essa não é a melhor maneira de brincar. Eles sempre dizem: “Ah! Ela está apenas animada!”

É como se algumas pessoas precisassem ver os latidos e os pulos para acreditar que um cachorro está feliz.

Dewy não vai ser intimidado, no entanto. Ele tem uma arma secreta, ele sabe como fazê-los sentar.🤭 Se ele quiser ser deixado em paz, ele vai rosnar e empurrá-los com o nariz, literalmente. Ele nem está preocupado com as batatas-doces naquele momento. Então ele vai andar como se sim, eu sou o cachorro grande 🐩, agora você senta ☝. 😅 Então ele vai juntar todos os seus brinquedos e olhar para eles como se dissesse, vamos, levante-se, vamos brincar 🤣. Dewy vai te mostrar como brincar direito da maneira difícil😏. Esse cachorro é demais 🙃 ❤ 🐩. Ele vai até mesmo atraí-los, balançando o brinquedo um pouco. Assim que eles começarem a se levantar, ele já tem aquele nariz pronto.

Eu li isso ontem à noite e pensei, claro que eu bato nos meus cachorros! Mas então eu decidi prestar atenção em mim mesma hoje. Sundae e eu fomos fazer compras e me peguei batendo na bunda dela enquanto esperávamos no sinal vermelho. E ela ficou tão feliz com isso e continuou movendo a bunda mais para mim quando eu parava.
View attachment 527379

Eu não bato na bunda de Phoebe da mesma forma, mas ela é muito mais óssea e acho que não faria bem a ela como faz a Sundae. Eu bato no peito dela quando ela está sentada embaixo de mim e ela gosta disso. (Eu em uma cadeira, ela entre minhas pernas e de frente para o mesmo lado - ela é Velcro, afinal). Meu pai vai bater nos cachorros na caixa torácica - eles certamente não parecem se importar.
E quando meu marido e eu brincamos com os cachorros, nós damos um tapa leve na cabeça deles - de mão aberta. Assim como eles vão colocar a boca em nós - não dói.
Eu vim aqui para dizer que sim, alguns cachorros gostam de ser espancados, e os únicos que eu vi que gostam são... bull terriers.

21 - 33 of 35 Posts