Bater não seria aceitável em nossa casa - ou se estivéssemos fora. Continuar a bater é quase como perseguição... Minha reação provavelmente seria fazer o cachorro sentar, e então dizer educadamente à pessoa que bater não faz parte da nossa rotina, e não é aceitável em lugar nenhum. Bater pode ser a maneira como essa pessoa demonstra afeto. Não considero apropriado para nenhum tamanho de poodle. Por outro lado, tenho 1,85 m e 80 kg, então a reação pode ser diferente em relação a mim do que em relação a uma senhora.
Tínhamos grandes labradores, e muitas vezes tínhamos amigos em nossos barcos ou em nossos próprios trailers que levavam seus labradores em uma viagem (curta ou longa). Nesse caso, se o cão estiver acostumado a um tapa na bunda ou nas costas, feito de forma brincalhona e amorosa, tudo bem.
No meu caso, se por algum motivo, Gigi (mini com cerca de 7 kg) não for a um "lugar" específico após o comando, eu poderia dar a ela um pequeno empurrão suave na bunda ou nas costas - em direção a onde ela sabe que precisa ir. Então ela vai; ela estava mostrando sua independência. Temos 4 comandos de "lugar": lugar, uma cama perto da nossa mesa de café da manhã. "Couch", é um sofá onde ela tem uma cama. "Spot" é um tapete de cheirar que ela usa como cama e viaja conosco. "Plataforma" é uma cama elevada, geralmente em nosso quarto, mas pode ser movida para qualquer finalidade de treinamento. "Crate" é exatamente isso, sua caixa de dormir rígida, que pode estar em nosso quarto, ou uma caixa dobrável macia, modificada com pontos fortes para fixação do cinto de segurança, que usamos para viagens. Ela irá conosco para um quarto de hotel ou para a casa de parentes/amigos para ser sua cama lá. Ela também anda nela quando está no carro ou trailer.