Dependendo dos sentimentos de Dubs sobre o assunto, tenho uma garrafa de spray barata que pode fazer uma névoa bem fina, e eu borrifo Aoife com ela sempre que ela está muito seca e está quente, mais ou menos. Peito/barriga/parte inferior é o melhor para refrescar, e depois em qualquer lugar onde o pelo dele seja curto. Isso não funciona tão bem quando está úmido, mas enquanto a água estiver fria, tem algum benefício. Um mergulho na banheira funciona ainda melhor, se o cão não se importar e a sua água fria ainda estiver correndo bem fria.
Bolsas de gelo podem ser uma opção se Dubs as tolerar - quando está muito quente aqui, às vezes você pode encontrar os humanos e os cães cobertos com bolsas de gelo por alguns minutos de cada vez, depois eles são devolvidos ao congelador para tentar novamente um pouco mais tarde.
Definitivamente abra as janelas à noite e feche-as de manhã cedo, se puder, embora eu ache que isso funciona melhor nos primeiros um ou dois dias de uma onda de calor, e depois o prédio parece aquecer e permanecer mais quente.
Para atividade/exercício, eu também apoio brincadeiras na água! Pegue a mangueira, os aspersores, a piscina infantil, algo assim, e divirta-se dessa maneira. Isso os impede de ficarem loucos, mas não os incentiva a superaquecer tanto quanto caminhar ou brincar sem água pode fazer.
O carro (com você dentro o tempo todo, por segurança) é uma boa opção em alguns casos, e muito mais calmo do que todas as várias lojas que você mencionou. Não é o melhor para o meio ambiente ou para a sua conta de gasolina, então eu só faria isso em circunstâncias urgentes, mas eu definitivamente já me sentei com meus cães no meu carro (ligado) com o ar condicionado ligado enquanto lia um livro ou comia algo.
Eu nunca vivi em um lugar com ar condicionado em minha vida - o clima onde moro atualmente (e fui criado) geralmente não o exige, mas todos os anos temos alguns dias acima de 35 graus e ninguém tem ar condicionado, então temos truques para esses dias. Quando eu estava na pós-graduação, eu morava onde fazia mais de 32 graus todos os dias de maio a outubro, e cerca de metade do tempo mais de 38 graus. Nós também não tínhamos ar condicionado naquela época - é claro que Casey e eu éramos ambos muito mais jovens naquela época, mas conseguimos!