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Mãe de poodle pela 2ª vez

427 views 16 replies 4 participants last post by  HarleyRockabillyGirl  
#1 ·
Olá!

Eu ganhei meu primeiro poodle em 2002 e isso mudou minha vida para sempre. Casey foi incrível e tivemos a sorte de tê-lo por 20 anos. 3 anos atrás, meu pai sentia muita falta dele e pegou seu próprio filhote de poodle que ele chamou de Loki. Eu cresci em um rancho de ovelhas e cresci treinando cães, então estou confortável com o básico e tenho tentado ajudar Loki, já que meu pai está na casa dos 80 anos. Em outubro passado, meu pai teve um ataque cardíaco massivo e, enquanto ele estava no hospital, Loki mordeu sua esposa.

Eu o levei para casa e, após o incidente, a família dela admitiu que ela estava batendo no filhote toda vez que saíamos da sala. Então agora Loki se tornou oficialmente meu cachorro. Esta é a primeira vez que tenho que treinar essencialmente um resgatado.

Consegui corrigir o treinamento para fazer as necessidades e a proteção de recursos. Tivemos grandes melhorias nas caminhadas. Existem alguns problemas que estamos tendo e espero obter conselhos.

1.
 
#2 ·
1. Loki parece não ter nenhuma habilidade social. Ele rosna e avança em qualquer pessoa ou animal novo em seu ambiente. Ele é um revertido com 18" de altura. Isso assusta a maioria das outras pessoas e agita outros animais. Quando uma pessoa ou animal calmo ignora suas palhaçadas, ele para instantaneamente de rosnar e avançar e se torna muito doce. Ele só mordeu a pessoa que sabemos que estava batendo nele e ela admite ter batido nele pouco antes de ele morder.

Algum conselho sobre como treinar/socializar a postura agressiva? Eu o levo para correr 2 milhas por dia com uma matilha de cães e seu veterinário aconselhou L-theonina. Ele melhorou muito, mas ainda fica muito animado e, mesmo que não rosne ou avance mais, os uivos animados ainda deixam as pessoas nervosas. Talvez eu esteja fazendo certo, mas vai levar mais tempo?
 
#3 ·
Oi!

Eu ganhei meu primeiro poodle em 2002 e isso mudou minha vida para sempre. Casey foi incrível e tivemos a sorte de tê-lo por 20 anos. 3 anos atrás, meu pai sentia muita falta dele e ganhou seu próprio filhote de poodle que ele chamou de Loki. Eu cresci em um rancho de ovelhas e cresci treinando cães, então estou confortável com o básico e tenho tentado ajudar Loki, já que meu pai está na casa dos 80 anos. Em outubro passado, meu pai teve um ataque cardíaco grave e enquanto ele estava no hospital, Loki mordeu sua esposa.

Eu o levei para casa e, após o incidente, a família dela admitiu que ela estava batendo no filhote toda vez que saíamos da sala. Então agora Loki se tornou oficialmente meu cachorro. Esta é a primeira vez que tenho que treinar essencialmente um resgatado.

Consegui consertar o treinamento para fazer as necessidades e a proteção de recursos. Tivemos grandes melhorias nas caminhadas. Existem alguns problemas que estamos tendo e que espero obter conselhos.

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2. Loki fica tão animado quando você fala com ele que é como se seu cérebro desligasse e ele simplesmente não ouvisse os comandos. Diga sente, ele começa a choramingar, pular e andar em círculos. Diga fique e ele anda freneticamente. Então, mudei para sinais manuais e sons como "shhst" e estalar a língua. Funciona muito bem quando ele está calmo, mas quando ele está animado e fixado, é quase impossível obter contato visual para que os sinais manuais funcionem
 
#10 ·
É muito gentil da sua parte acolher este pobre rapazinho.

2. Loki fica tão animado quando você fala com ele que é como se seu cérebro desligasse e ele simplesmente não ouvisse os comandos. Diga sente, ele começa a choramingar, pular e andar em círculos. Diga fique e ele anda freneticamente. Então, mudei para sinais manuais e sons como "shhst" e estalar a língua. Funciona muito bem quando ele está calmo, mas quando ele está animado e fixado, é quase impossível obter contato visual para que os sinais manuais funcionem
Às vezes, os humanos se saem melhor quando as pessoas usam menos palavras, e estou descobrindo que usar menos linguagem verbal às vezes ajuda meu filhote. Talvez seu filhote seja um bom candidato para o treinamento com clicker. Eu tenho um cachorro mais velho para o qual não era certo, mas está realmente me ajudando com o meu mais novo. Às vezes, ele está por toda parte, e eu observarei os comportamentos corretos, então clico e trato.

Além disso, brinquedos de enriquecimento podem ajudá-lo a se acalmar um pouco.

Espero que você fique por perto para que possamos acompanhar sua jornada.
 
#4 ·
3. O criador dele e meu pai o treinaram para dormir na caixa à noite. Desde que o tenho, temos mantido isso. Ele chora muito à noite e eu tenho ignorado, esperando que isso passe. Já faz quase um ano e ele ainda chora metade da noite. Não consigo entender o porquê. Não é novo e ele ainda entra feliz quando eu digo boa noite e recebe seu greenie por isso. Este é um efeito colateral residual da realocação traumática? Isso vai desaparecer eventualmente? Meu colega de quarto acha que é mais sobre mim. Ele e minha filha dizem que ele é instantaneamente um cachorro diferente quando eu saio da sala e fica muito mais ansioso quando não estou à vista. Tenho pedido aos dois que trabalhem mais com ele no treinamento para tentar dar a ele uma sensação maior de segurança e calma.

Qualquer conselho é muito bem-vindo. Ele será um cão incrível assim que superarmos esses últimos obstáculos.
 
#5 ·
4. Última coisa. Minha filha tem um gato de 10 anos. Seria um sonho se pudéssemos dar a ambos o livre arbítrio da casa. Compramos prateleiras para gatos e estamos trabalhando para que eles compartilhem um quarto juntos e recompensando com guloseimas por curiosidade calma. Algum conselho para ajudá-lo a aprender a ignorar o gato para que eles nunca precisem estar na coleira em casa?
 
#6 ·
Ah. Pobre Loki. Fico feliz que você tenha conseguido tirá-lo de uma situação terrível. Gostaria de saber mais sobre seus problemas de guarda de recursos e como você os resolveu. Isso me dará uma ideia melhor de quais são suas bases e onde você pode precisar retroceder. Parece que ele tem problemas de trauma e temperamento que você precisará resolver ao solucionar seus problemas de treinamento.
 
#7 ·
Aw. Pobre Loki. Fico feliz que você tenha conseguido tirá-lo de uma situação terrível. Gostaria de saber mais sobre seus problemas de guarda de recursos e como você os resolveu. Isso me dará uma ideia melhor de quais são suas bases e onde você pode precisar retroceder. Parece que ele tem problemas de trauma e temperamento que você precisará resolver ao resolver seus problemas de treinamento.
A esposa do meu pai tem um mix de bishon que amigos resgataram de um parque. Ele tem 13 anos agora. Ele se dava muito bem com Casey, nosso poodle anterior. Quando pegamos Loki, meu pai, o criador e eu conversamos com ela sobre brincadeiras estruturadas enquanto Loki era um filhote e para deixar seu cachorro brincar com ele. Eles rolariam no chão vocalizando e tudo ficaria bem. Ambos os cães felizes. Mas ela surtava e gritava que Loki era um monstro e ia machucar seu menino. Então ela começou a amarrar Loki quando os cães eram alimentados. Ela deixa seu cachorro sentar em uma cadeira ao lado dela na mesa de jantar e comer restos de comida enquanto Loki está amarrado.

Eu a avisei que o tratamento desigual combinado com a amarração de Loki na hora da refeição corria o risco de criar agressão alimentar. Sempre que eu estava lá e alimentava os cães, não havia problemas e ninguém estava amarrado. Eu não permito que nenhum cão coma da mesa. Então, um dia, meu pai me disse que ele tentou alimentá-los sem coleira e Loki rosnou para o outro cão. Da próxima vez que eu estive lá, fiz o ritual de alimentação e toda vez que Loki parecia tenso ou fixo, eu ficava entre eles e reivindicava as tigelas. A alimentação continuou quando os dois cães estavam deitados e calmos um ao lado do outro.

Quando eu o levei sob minha custódia, ele rosnou uma vez para mim quando passei pela tigela. Fiz a mesma coisa de antes e periodicamente removi sua tigela para praticar que está sob nosso controle e ele terá comida, guloseimas e amor suficientes quando estiver calmo e ouvindo. Agora posso sentar no sofá, jantar e deixar cair comida e ele não vai chegar perto, a menos que receba permissão verbal. Então, acho que estamos indo muito bem lá. Espero que essa explicação ajude.
 
#13 ·
Em relação ao treino com clicker, o canal Kikopup no YouTube tem um bom vídeo introdutório.

Para começar, parece que Loki está um pouco ansioso. Estou a adivinhar que é uma combinação de temperamento inerente mais os maus-tratos que ele sofreu durante a sua infância.

A razão pela qual eu estava a perguntar sobre como lidou com a guarda de recursos é que a ansiedade pode aumentar as tendências naturais de um cão para guardar as suas coisas. Um grande erro que as pessoas cometem ao lidar com a guarda de recursos é brincar com a mente do cão. Eles entram e tiram as coisas do cão para provar algum tipo de ponto. Talvez o ponto seja que os cães devem submeter-se a ter as suas coisas tiradas. Talvez o ponto seja mostrar ao cão que os humanos vão devolver as coisas. Seja qual for o ponto do jogo mental, o que o cão leva é um medo perpétuo de perder as suas coisas. Isso torna o cão mais ansioso. Também pode tornar o cão mais propenso a ficar estranho e possessivo com coisas que normalmente não deveriam importar para os cães, como lenços de papel usados ou recibos de supermercado amassados. Parece que você escapou por pouco com Loki. As suas tendências de guarda de recursos não eram tão más que ele foi empurrado para este tipo extremo de guarda de recursos. Antes de fazer qualquer trabalho adicional com a guarda de recursos, incluindo tentar ensiná-lo ao comando Deixe Estar, eu sugeriria ler um livro chamado Mine! de Jean Donaldson. Enquanto isso, basta criar uma zona segura onde ele possa comer em paz e ninguém o incomode.

Em relação às suas explosões de latidos e investidas, isso soa como uma mistura de nervosismo e frustração. Ele pode estar nervoso com a ideia de conhecer outros cães e pessoas. Ao mesmo tempo, ele pode realmente querer a interação. Então, ele está nervoso e possivelmente em conflito. Infelizmente, as pessoas tendem a concentrar-se nos sintomas, nos latidos e na postura, em vez da perturbação emocional subjacente do cão. Especialmente porque ele foi espancado tanto quando filhote, ele provavelmente ainda não confia no seu tratador para ser um protetor. Eu adotaria uma abordagem dupla para isso. Uma é trabalhar para mudar os seus sentimentos sobre outros cães e pessoas. A outra é ensiná-lo a uma tarefa que ele pode realizar quando você precisa que ele esteja calmo.

Uma tangente aqui. No treino, existe algo chamado os três D's: Distância, Distração, Duração. Eu presumo que Loki consegue manter-se firme quando ele vislumbra um cão a andar calmamente a um quarto de milha de distância durante três segundos. Todos os três D's são favoráveis nesse cenário: o cão está longe, o cão não está a fazer nada de interessante e o cão desaparece da vista antes que Loki possa ficar agitado. Sempre que você aumenta a dificuldade de um dos D's, é provável que precise diminuir a dificuldade de pelo menos um dos outros.

Há também algo chamado acumulação de gatilhos. O que isso significa é que o stress aumenta cada vez que um cão é exposto a um gatilho. É realmente biológico; coisas como cortisol e adrenalina são secretadas em resposta ao gatilho. Essas hormonas demoram um pouco para dissipar, horas ou até dias. Então, talvez Loki veja um cão estranho de manhã. Ele fica rígido, mas não reage. Então ele vê um segundo cão estranho. Desta vez, ele tem uma explosão de gritos. O segundo cão não fez nada de diferente do primeiro cão. A diferença está em Loki; ele viu o segundo cão quando já estava tenso com o primeiro cão. E, tendo tido a explosão de gritos, ele pode ficar tenso pelo resto do dia ou até no dia seguinte. São as hormonas do stress a mexer com o seu cérebro. Ele não pode evitar.

Voltando aos latidos e investidas. Enquanto você está a trabalhar nisso, tente evitar colocá-lo em situações em que ele está a ensaiar a postura agressiva. Comece por descobrir aproximadamente a que distância o outro cão ou pessoa pode estar antes que Loki comece a reagir. É muito provável que um cão a ladrar ou uma criança a gritar e a correr (alta distração) precise estar mais longe do que um cão ou humano calmo. Ele pode precisar de mais distância se já foi exposto a outro gatilho naquele dia. Faça o seu melhor para manter os gatilhos fora da zona de reação de Loki. Isso pode significar que você se vira e anda por uma rota diferente. Se ele já lidou com muitos gatilhos, especialmente se ele teve uma explosão, pode significar que você desiste da caminhada e apenas fareja no seu próprio quintal.

Em casa, e depois em passeios, ensine-lhe alguns jogos que ele pode jogar com você. Eu sou um grande fã de ensinar o Toque. Uma vez que ele domina os fundamentos do Toque, você pode então usá-lo para movê-lo para posições ao redor do seu corpo. Você pode ensiná-lo a vir para o seu calcanhar esquerdo, para o seu calcanhar direito, para ficar atrás de você e para ficar de frente para você. É uma ótima maneira de obter algum treino com clicker divertido.

Uma vez que ele esteja um pouco firme no Toque, Calcanhar, Atrás e Face em casa, tente ir a um parque ou a algum lugar onde você verá pessoas ou cães à distância. Quando você o vir a olhar, antes que ele fique rígido e muito antes que ele comece a ladrar, sussurre o nome dele e dê-lhe um petisco. Ele provavelmente vai comer o seu petisco e começar a olhar para o Grande Assustador novamente. Esperemos que ele olhe para você. No momento em que ele o fizer, dê-lhe outro petisco. Apenas sente-se lá a observar as coisas e a dar-lhe petiscos enquanto ele permanece quieto. Você está quieto e calmo, o Grande Assustador não está a fazer nada de estranho, é apenas um dia agradável no parque com muitos petiscos. Se ele começar a ficar rígido, peça um Toque. Então peça-lhe para se mover para o lado do seu corpo oposto ao Grande Assustador. Você está agora a bloquear o corpo dele do Grande Assustador. Isso deve tirar um pouco da pressão dele. Ele não precisa se preocupar em se defender, porque você está a lidar com as coisas. Se ele ainda estiver nervoso, recusando-se a comer petiscos ou a vocalizar, guarde os petiscos e diga-lhe Vamos. Afaste-se do Grande Assustador até que ele se sinta seguro novamente.
 
#15 ·
Em relação ao treino com clicker, o canal Kikopup no YouTube tem um bom vídeo introdutório.

Para começar, parece que Loki está um pouco ansioso. Estou a adivinhar que é uma combinação de temperamento inerente mais os maus-tratos que ele sofreu durante a sua infância.

A razão pela qual eu estava a perguntar sobre como lidou com a guarda de recursos é que a ansiedade pode aumentar as tendências naturais de um cão para guardar as suas coisas. Um grande erro que as pessoas cometem ao lidar com a guarda de recursos é brincar com a mente do cão. Eles entram e tiram as coisas do cão para provar algum tipo de ponto. Talvez o ponto seja que os cães devem submeter-se a ter as suas coisas tiradas. Talvez o ponto seja mostrar ao cão que os humanos vão devolver as coisas. Seja qual for o ponto do jogo mental, o que o cão leva é um medo perpétuo de que ele vai perder as suas coisas. Isso torna o cão mais ansioso. Também pode tornar o cão mais propenso a ficar estranho e possessivo sobre coisas que normalmente não deveriam importar para os cães, como lenços de papel usados ou recibos de supermercado amassados. Parece que você escapou por pouco com Loki. As suas tendências de guarda de recursos não eram tão más que ele foi empurrado para este tipo extremo de guarda de recursos. Antes de fazer qualquer trabalho adicional com a guarda de recursos, incluindo tentar ensiná-lo ao comando Deixe Estar, eu sugeriria ler um livro chamado Mine! de Jean Donaldson. Enquanto isso, basta configurar uma zona segura onde ele possa comer em paz e ninguém o incomode.

Em relação às suas explosões de latidos e investidas, isso soa como uma mistura de nervosismo e frustração. Ele pode estar nervoso por conhecer outros cães e pessoas. Ao mesmo tempo, ele pode realmente querer a interação. Então, ele está nervoso e possivelmente em conflito. Infelizmente, as pessoas tendem a concentrar-se nos sintomas, nos latidos e na postura, em vez da perturbação emocional subjacente do cão. Especialmente porque ele foi espancado tanto quando era filhote, ele provavelmente ainda não confia no seu tratador para ser um protetor. Eu tomaria uma abordagem de duas pontas para isso. Uma é trabalhar na mudança dos seus sentimentos sobre outros cães e pessoas. A outra é ensiná-lo uma tarefa que ele pode realizar quando você precisa que ele esteja calmo.

Uma tangente aqui. No treino, existe algo chamado os três D's: Distância, Distração, Duração. Eu presumo que Loki consegue manter-se junto quando ele vê um cão a andar calmamente a um quarto de milha de distância por três segundos. Todos os três D's são favoráveis nesse cenário: o cão está longe, o cão não está a fazer nada de interessante, e o cão desaparece da vista antes que Loki possa ficar agitado. Sempre que você aumenta a dificuldade de um dos D's, é provável que você precise diminuir a dificuldade de pelo menos um dos outros.

Há também algo chamado acumulação de gatilhos. O que isso significa é que o stress acumula-se cada vez que um cão é exposto a um gatilho. É realmente biológico; coisas como cortisol e adrenalina são secretadas em resposta ao gatilho. Estes hormônios demoram um pouco para dissipar, horas ou mesmo dias. Então, talvez Loki veja um cão estranho de manhã. Ele enrijece, mas não reage. Então ele vê um segundo cão estranho. Desta vez, ele tem uma explosão de gritos. O segundo cão não fez nada de diferente do primeiro cão. A diferença está em Loki; ele viu o segundo cão quando ele já estava à flor da pele com o primeiro cão. E, tendo tido a explosão de gritos, ele pode ficar tenso pelo resto do dia ou mesmo até o dia seguinte. São as hormonas do stress a mexer com o seu cérebro. Ele não pode evitar.

Voltando aos latidos e investidas. Enquanto você está a trabalhar nisso, tente evitar colocá-lo em situações em que ele está a ensaiar a postura agressiva. Comece por descobrir aproximadamente a que distância o outro cão ou pessoa pode estar antes que Loki comece a reagir. É muito provável que um cão a ladrar ou uma criança a gritar e a correr (alta distração) precise estar mais longe do que um cão ou humano calmo. Ele pode precisar de mais distância se já foi exposto a outro gatilho naquele dia. Faça o seu melhor para manter os gatilhos fora da zona de reação de Loki. Isso pode significar que você se vira e anda por uma rota diferente. Se ele já lidou com muitos gatilhos, especialmente se ele teve uma explosão, pode significar que você desiste da caminhada e apenas fareja no seu próprio quintal.

Em casa, e depois em passeios, ensine-lhe alguns jogos que ele pode jogar com você. Eu sou um grande fã de ensinar o Toque. Uma vez que ele domina os fundamentos do Toque, você pode então usá-lo para movê-lo para posições em torno do seu corpo. Você pode ensiná-lo a vir para o seu calcanhar esquerdo, para o seu calcanhar direito, para ficar atrás de você e para ficar de frente para você. É uma ótima maneira de obter algum treino com clicker divertido.

Uma vez que ele está um pouco sólido em Toque, Calcanhar, Atrás e Face em casa, tente ir a um parque ou algum lugar onde você verá pessoas ou cães à distância. Quando você o vir a olhar, antes que ele se enrijeça e muito antes que ele comece a ladrar, sussurre o nome dele e dê-lhe um petisco. Ele provavelmente vai comer o seu petisco e começar a olhar para o Grande Assustador novamente. Esperemos que ele olhe para você. No momento em que ele o faz, dê-lhe outro petisco. Apenas sente-se lá a observar as coisas e a dar-lhe petiscos enquanto ele permanece quieto. Você está quieto e calmo, o Grande Assustador não está a fazer nada de estranho, é apenas um dia agradável no parque com muitos petiscos. Se ele começar a enrijecer, peça um Toque. Então peça-lhe para se mover para o lado do seu corpo oposto ao Grande Assustador. Você está agora a bloquear o corpo dele do Grande Assustador. Isso deve tirar um pouco da pressão dele. Ele não precisa se preocupar em se defender, porque você está a lidar com as coisas. Se ele ainda estiver nervoso, recusando-se a comer petiscos ou a vocalizar, guarde os petiscos e diga-lhe Vamos. Afaste-se do Grande Assustador até que ele se sinta seguro novamente.
Muita informação legal aqui. Definitivamente vou adicionar isso! Sobre a questão da comida, ele agora senta-se e observa enquanto eu preparo o seu café da manhã e fica sentado até que eu o coloque e lhe dê o comando de pausa.

Na semana passada, tivemos um grande progresso com o uso da sua cama de cachorro como o seu "lugar". A sua caixa é a sua "cama". Toda a semana, sempre que esperávamos uma entrega ou um visitante, logo antes de eles aparecerem, pedíamos que ele se deitasse no seu lugar (petisco) e ficasse. Se ele se levantasse, levávamos-lo de volta e repetíamos até que pudéssemos abrir a porta sem latir ou sair da estadia. Uma vez que a tarefa foi concluída, "pausa" seguida de petisco. No final da semana, ele consegue completar esta rotina na primeira tentativa e tem estado significativamente mais calmo.

Eu acho que mais estrutura está a ajudar e adicionar as suas ideias parece ótimo
 
#14 ·
Sobre a perseguição de gatos, esta é outra situação em que você quer evitar deixá-lo ensaiar o comportamento. A perseguição de gatos é um comportamento de auto-reforço. Em outras palavras, o cão continua fazendo isso porque é divertido.

O comportamento do gato contribui muito para sua capacidade de treinar seu filhote para não perseguir. Um gato que se mantém firme e não corre é chato. Os filhotes não podem perseguir um gato que não está se movendo. O filhote pode importunar o gato para tentar fazê-lo correr, e esse é definitivamente um ponto em que você precisa intervir. Poleiros e locais de fuga são todos bons, mas o cão ainda precisa ser impedido de iniciar uma perseguição. Se seu gato for assustadiço, você precisará intervir assim que Loki olhar para ele.

Chame Loki e faça uma sessão rápida de treinamento. Loki quer brincar; é por isso que ele está importunando o gato. A recompensa de Loki por não brincar com o gato é poder brincar com você.

Aqui estão algumas capturas de tela que tirei do filhote Galen sendo um idiota, e do gato Greedy, que entende de cães, intensificando seus avisos.

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Greedy Cat tenta desarmar a situação, afastando-se. Observe que ele está com a cauda para cima. Ele está confiante; ele não está fugindo.


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Galen começa a tentar importuná-lo para brincar. Greedy não está feliz, óbvio pela posição agachada e a cauda abaixada.


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Greedy para de se mover e entra em agachamento total. Um gato menos experiente teria fugido, recompensando Galen com uma perseguição. Greedy é corajoso e experiente. Ele sabe que não deve correr. Galen fica rudemente em cima dele, tentando provocá-lo a correr ou brincar. Este encontro já durou muito tempo; eu deveria ter parado as coisas aqui.

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Greedy finalmente se cansou e aplica uma luva assassina no focinho de Galen. Neste ponto, levei Galen para brincar lá fora, e Greedy foi para o quarto para tirar uma soneca.

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Um ano depois, após muitos mais encontros redirecionados e algumas aplicações a mais das luvas assassinas, Galen aprendeu a apenas relaxar quando o gato está por perto.
 
#16 ·
Outra coisa que você pode querer tentar é levá-lo a uma aula de obediência/maneiras para iniciantes e acompanhar com uma aula intermediária. A ideia é fazê-lo se acostumar a se concentrar e você aprender a evitar suas birras, em uma situação com distrações controladas. As habilidades - sentar, andar com a guia, etc. - são boas, mas o foco em você é realmente o objetivo. Tudo bem se ele não for uma estrela no início, desde que esteja progredindo. Ele não precisa sair da aula com uma guia perfeita. Não é por isso que você está lá. É até bom se você repetir a aula apenas para dar a ele mais exposição ao trabalho com outros cães e pessoas.

Escolha uma aula que use métodos positivos, idealmente treinamento com clicker. Evite qualquer pessoa que se anuncie como um treinador equilibrado ou qualquer pessoa que anuncie que ensina cães a usar coleiras eletrônicas. Loki já teve punição suficiente em sua curta vida. Além disso, evite aulas em ambientes de uso múltiplo, como a Petsmart; você precisa de um espaço de treinamento maior e mais controlado. Ele precisa do espaço mental e físico para construir sua confiança e foco.

Aqui está meu menino reativo, Ritter, praticando a calma em uma aula. Eu estava sentado de pernas cruzadas no chão ao lado dele. Outros cães estavam praticando trabalho sem coleira do outro lado das barreiras; ele podia vê-los e ouvi-los correndo. Eu dei a ele um petisco toda vez que ele colocava o queixo no chão ou tocava meu pé com o focinho. Eu também dei a ele um petisco toda vez que um cachorro passava correndo. Isso não aconteceu imediatamente, mas esses exercícios de calma fizeram uma grande diferença em sua capacidade de funcionar em público. Ele agora tem o hábito de deixar a cabeça cair no chão em vez de olhar ao redor para encontrar coisas para se chatear. Quando outro cachorro faz uma cena, ele rapidamente desvia o olhar, de volta para mim, na expectativa de um petisco.

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#17 ·
Outra coisa que você pode tentar é levá-lo a uma aula de obediência/maneiras para iniciantes e continuar com uma aula intermediária. A ideia é fazê-lo se acostumar a se concentrar e você a aprender a evitar suas birras, em uma situação com distrações controladas. As habilidades - sentar, andar com a guia, etc. - são boas, mas o foco em você é realmente o objetivo. Não tem problema se ele não for uma estrela no início, desde que esteja progredindo. Ele não precisa sair da aula com um calcanhar perfeito. Não é por isso que você está lá. É até bom se você repetir a aula apenas para dar a ele mais exposição ao trabalho com cães e pessoas diferentes.

Escolha uma aula que use métodos positivos, idealmente treinamento com clicker. Evite qualquer pessoa que se anuncie como um treinador equilibrado ou qualquer pessoa que anuncie que ensina cães a usar coleiras eletrônicas. Loki já teve punição suficiente em sua curta vida. Além disso, evite aulas em ambientes de uso múltiplo, como a Petsmart; você precisa de um espaço de treinamento maior e mais controlado. Ele precisa do espaço mental e físico para construir sua confiança e foco.

Este é meu menino reativo, Ritter, praticando a calma em uma aula. Eu estava sentado de pernas cruzadas no chão ao lado dele. Outros cães estavam praticando trabalho sem coleira do outro lado das barreiras; ele podia vê-los e ouvi-los correndo. Eu dei a ele um petisco toda vez que ele colocava o queixo no chão ou tocava meu pé com o focinho. Eu também dei a ele um petisco toda vez que um cachorro passava correndo. Isso não aconteceu imediatamente, mas esses exercícios de calma fizeram uma grande diferença em sua capacidade de funcionar em público. Ele agora tem o hábito de deixar a cabeça cair no chão em vez de olhar ao redor em busca de coisas para se chatear. Quando outro cachorro faz uma cena, ele rapidamente desvia o olhar, de volta para mim, na expectativa de um petisco.

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Isso parece ótimo, vou dar uma olhada nisso. Vamos fazer uma viagem de carro amanhã, então Loki receberá muita atenção e treinamento. O toque nunca me ocorreu. Definitivamente adicionarei isso em seguida. Ele é bastante obediente quando está focado. Acho que isso ajudará muito seu foco. Que bebê fofo. Obrigado pela ideia e pela foto!